quinta-feira, 14 de setembro de 2017

E não é que já lá vão 6?

Escrevia este blog numa altura da minha vida que não era boa nem era má, na verdade era horrível!
mas entretanto passaram uns anos desde o meu último post e a verdade tem sido uma crescente de experiências conjugadas com um crescimento pessoal avassalador.
A vida por cá é de mudança constante. quando comecei o blog estava em Maputo, a lutar por uma empresa que não servia nenhum propósito, nem deles nem meu. viajei para a Beira por onde vivi por 3 anos, experimentei uma gigante multinacional... as coisas são realmente diferentes quando se tratam de negócios de dimensão e com regras de nível internacional. bebi que nem um louco toda a informação que podia o meu cérebro absorver, tornei-me melhor, mais maduro, mais profissional e mais importante, mais reconhecido como profissional.
Parece que tenho um sexto sentido e essa empresa fechou, sim, por incrível que pareça o volume de negócio, daquele negocio em particular que desenvolvíamos aqui, não foi suficiente para manter a coisa a funcionar, contudo, aprendi que os negócios têm uma avaliação constante e permanente, nunca tinha aprendido isso em portugal onde as "Piquenas* e médias empresas" são o pior dos pesadelos nacionais.


Sem comentários:

Enviar um comentário