segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Embondeiro

O Embondeiro é uma árvore gigante que povoa esta zona de África.
A generalidade de assuntos que vou publicando são o resultado de vivências, mais ou menos agradáveis, que vou passando. Nem sempre tenho vontade de escrever e, sinceramente, desde que vim para África que a minha disponibilidade passou a ser um bem escasso, não por falta de tempo, mas porque desde que aqui estou vivo numa espécie de contradição comigo mesmo!
Eu nasci em África, ainda que a minha relação com esta tenha sido de tal forma curta que nem me lembro de alguma vez ter ca estado, sendo que faço parte daquele grupo de pessoas que tiveram que fugir e voltar para a pequenez de Portugal, nunca senti aqueles chamamentos que a maioria das pessoas fala, não sinto que África tenha aquela magia que muitos apregoam, também não sinto que África desempenhe ou venha a desempenhar um papel de relevo no mundo.
O embomdeiro é uma árvore gigante que povoa esta zona de África.
Estou agora mais a norte de Mocambique, o calor, a humidade a paisagem quase avassaladora de nada existir, a imensidão de espaço, a névoa provocada pelo calor são, pelo que sei, a única coisa constante neste sitio.

Sent from my BlackBerry® smartphone

Sem comentários:

Enviar um comentário