quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A desilusão!

Na verdade considero-me enganado. Quando Crato foi nomeado para Ministro da educação a minha primeira observação foi "vá lá! escolheram um que pode fazer qualquer coisa" o respeito pelo seu percurso académico, as suas declarações públicas relativamente à necessidade dos Portugueses terem acesso generalizado ao ensino entre outas coisas como o reconhecimento internacional, levaram-me a pensar que teria sido uma óptima escolha. O que eu não imaginava era que, 1º o homem era de direita até ao tutano 2º levava a peito que o mérito dos alunos deveria ser a única das suas virtudes. Não sou contra o mérito nem o reconhecimento deste, sou a favor incondicionalmente de promover os que se esforçam ou os que tem aptidões naturais para estudar, mas preocupo-me com os outros, aqueles que não têm que comer quando chegam a casa, aqueles que têm pais desesperados sem emprego e que não têm como dar as condições para o estudo, aqueles que por ironia do destino nasceram numa família onde estudar não é a prioridade, aqueles que apenas não têm iguais oportunidades. Este Sr. é promotor do ensino privado está a dar dinheiro a pseudo-instituições de ensino e a matar o ensino público e tendencialmente gratuito, está a condenar uma inteira geração e a condicionar a oportunidade daqueles que, já tendo poucas, as querem aproveitar!!! É matemático! Como é que eu me pude enganar!!??...

Sem comentários:

Enviar um comentário