quarta-feira, 20 de junho de 2012

Uma Beleza mas nem tanto!

Uma Beleza mas nem tanto!

Esta maravilhosa paisagem do esplendoroso oceano Indico não é de todo o espelho da realidade Moçambicana.

Ainda que seja possível, aproveitando estas imagens como fonte de inspiração e também como carregador de baterias depois de um dia de trabalho, a verdade é que há dias de trabalho que nem com uma semana de observação constante e continuada destas imagens chegariam para recarregar as energias!

As coisas em Moçambique são efectivamente difíceis, e para ajudar, a característica do português deixar tudo para a última hora, pode tornar dramática qualquer investida em locais onde o atendimento público é uma cópia do que era em Portugal na década de 80. Muitos podem pensar que o mundo já não sofre dos males que tínhamos em Portugal nos anos 80 e 90, mas a verdade é que seria muito útil a muitos portugueses de hoje, aqueles que já não se lembram, ter de resolver uma coisa simples como levantar uma encomenda quando temos de andar atrás de carimbos em diferentes locais. Computadores nem os vemos, os requerimentos têm obrigatoriamente que ser feitos à mão, e todos os documentos não passam sem a supervisão de um superior, ou seja, uma manhã para levantar meia dúzia de papéis vindos do exterior é uma previsão optimista.

Bem mas como nem todos os dias são assim, não deixem de assistir aos próximos capítulos, e prometo que escreverei todos os dias, mesmo que com pressa como hoje!

Sem comentários:

Enviar um comentário